Xodó da família, Brigitte, uma calopsita de três anos, aproveitou a oportunidade de uma porta aberta para ‘fugir’ na noite desta quarta-feira (20) no Bairro Pioneiros, em . Nunca antes desaparecida, a família oferece até gratificação de R$ 200 para quem encontrar e devolver o pássaro.

Viu a Brigitte por aí? Xodó de casa há três anos, família procura por calopsita 'fujona'
Brigitte em com a família em SC | Foto: Reprodução, de arquivo pessoal

Conforme Amanda Aline Lapa, dona de Brigitte, a calopsita sempre foi a queridinha da casa e até era levada nas viagens com a família. “Nós sempre levávamos ela em viagens para ela não ficar sozinha”, contou Amanda.

No ano passado, o pássaro chegou a ser companhia em da família para Itapema, . Brigitte até pousou bem ‘turistinha’ para as lentes.

A calopsita, segundo Amanda, sempre viveu em plena harmonia com os ‘irmãos postiços’, Theo, um cão da raça shitszu, e o Fred, que é um border collie. O apego com Brigitte mobilizou amigos de Amanda nas e ela faz um apelo aos moradores dos bairros vizinhos ao Pioneiros. “Só quero muito ela novamente, sou bem apegada à ela”, contou a jovem.

Para quem tiver informações sobre o paradeiro de Brigitte, pode entrar em contato com Amanda pelo 067 99288-8063 ou Mara, no 067 99298-0657.

Viu a Brigitte por aí? Xodó de casa há três anos, família procura por calopsita 'fujona'
Brigitte com os ‘irmãos postiços’ Theo e Fred | Foto: Reprodução, de