Vítimas de maus-tratos, 13 animais apreendidos pela (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) agora terão a oportunidade de ter um lar cheio de carinho. Eles são as estrelas da 1ª Feira de Adoção, que acontece em petshop na Avenida Júlio de Castilho.

O delegado da Decat, Maércio Barbosa explica que nesta primeira edição só cães estão disponíveis para adoção, todos castrados e vermifugados. No local, profissionais da área, investigadores da Decat e voluntários da ONG Cão Feliz dão orientações para quem vai adotar.

“Ações como essas são importantes para que as pessoas se conscientizem de que os animais domésticos como cães e gatos, precisam ser bem cuidados. Se ela aplica maus-tratos, mesmo sem saber, pode receber voz de prisão”, explicou o delegado.

A feira só segue até às 13h30, mas para adotar algum animal, ajudar com doações ou até lar temporário, pode procurar a equipe da ONG Cão Feliz pelo telefone: (67) 99902-1903. A ONG atende 129 animais e tem outros 58 em lares temporários. A ação tem parceria com o Maranatha Petshop.