Cotidiano

Visitas presenciais estão suspensas até 24 de março em presídios de MS

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) determinou a prorrogação da suspenção de visitas presenciais até dia 24 de março, nas unidades penais de regime fechado de Mato Grosso do Sul. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (9). Segundo a agência, a medida foi determinada por conta do […]

Karina Campos Publicado em 09/03/2021, às 11h15

Portaria foi publicada pela Agepen. (Divulgação)
Portaria foi publicada pela Agepen. (Divulgação) - Portaria foi publicada pela Agepen. (Divulgação)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) determinou a prorrogação da suspenção de visitas presenciais até dia 24 de março, nas unidades penais de regime fechado de Mato Grosso do Sul. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (9).

Segundo a agência, a medida foi determinada por conta do aumento de casos de coronavírus e redução de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para internação no Estado. Ainda conforme a Agepen, as visitas virtuais continuarão sendo uma alternativa de contato com os familiares, durante o cumprimento de pena dos internos.

Estão interrompidas as atividades de assistência religiosa e ações das instituições cadastradas nesta autarquia. “A suspensão atende diretrizes do Ministério da Saúde, do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e a recomendação do CNJ  (Conselho Nacional de Justiça), tendo em vista a vulnerabilidade da população em situação de encarceramento”, informa em nota.

A entrada de novos custodiados está sendo feita por triagem preliminar. Nos casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico e isolado. As testagens em massa estão sendo realidade, junto ao acompanhamento de casos positivos.

Jornal Midiamax