Cotidiano

Virtual Pet Junina: À procura de um lar, animais do CCZ se fantasiam de caipiras para feira de adoção

Feira de adoção vai até o dia 24

Fábio Oruê Publicado em 17/06/2021, às 09h38

Filhotes vão conquistar o coração dos futuros tutores
Filhotes vão conquistar o coração dos futuros tutores - Foto: Divulgação/ Amigos do CCZ

Vai ter festa junina sim! Pelo menos para os pets do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que estão participando do evento Virtual Pet Junina de adoção. O centro está realizando, entre hoje (17) e a próxima quinta-feira (24), a segunda feira de adoções online, desta vez com tema junino.

Os animaizinhos que estão disponíveis para adoção são divulgados no evento criado pela página Amigos do CCZ no facebook, onde serão divulgadas fotos dos pets a caráter e manifestações de interesse para a adoção.

Para informar que deseja realizar a adoção, o interessado deverá entrar em contato pelo telefone 2020-1811, e a partir de então o animalzinho será levado para sua nova casa.

A iniciativa visa a redução de animais saudáveis nas dependências do centro, uma vez que estes podem adoecer, seja pelo estresse ou pelo contato com outros animais.

“Se nossos gatis e canis ficarem cheios demais, estes animaizinhos que estão aptos para adoção poderão adoecer, e é justamente isso que queremos evitar”, explica a coordenadora do CCZ, Juliana Rezende.

Quando escolhido, a foto do pet continua postada no evento, mas a informação de disponibilidade é trocada por aquela de que ele foi adotado. Desta forma é possível saber se o animal que você estava interessado ainda está ou não a disposição.

O evento acontece diariamente neste período, entre 7h e 17h, sendo feita a divulgação, reserva e entrega dos animais durante todos este período.

Jornal Midiamax