Cotidiano

Vigilância Sanitária fiscaliza 62 estabelecimentos e autua lanchonete por aglomeração

Em ação conjunta entre a Vigilância Sanitária, Agetran, Semadur, Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, 62 estabelecimentos foram fiscalizados e uma lanchonete foi autuada por aglomeração e clientes sem máscaras neste sábado (2), em Campo Grande. Conforme o balanço da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as fiscalizações em estabelecimentos, igrejas e locais públicos tem […]

Mariane Chianezi Publicado em 03/01/2021, às 08h45

Foto: Divulgação/Sesau
Foto: Divulgação/Sesau - Foto: Divulgação/Sesau

Em ação conjunta entre a Vigilância Sanitária, Agetran, Semadur, Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, 62 estabelecimentos foram fiscalizados e uma lanchonete foi autuada por aglomeração e clientes sem máscaras neste sábado (2), em Campo Grande.

Conforme o balanço da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as fiscalizações em estabelecimentos, igrejas e locais públicos tem como objetivo garantir o cumprimento das medidas preventivas de disseminação da Covid-19, o novo coronavírus, na Capital, de acordo com o Decreto nº 14.568, de 18 de Dezembro de 2020.

A fiscalização aconteceu entre ás 15h e 20h, onde participaram uma equipe com 32 auditores fiscais. Foram 62 estabelecimentos fiscalizados, 4 denúncias atendidas e um local foi autuado por descumprir as medidas. Além disso, foram vistoriados 4 igrejas, para atender Ofício do Ministério Público. Todas estavam cumprindo as regras de biossegurança.

As denúncias foram para verificar um supermercado no bairro Nova Lima, um empório no Jardim Autonomista e uma lanchonete no Jardim Parati. Somente a lanchonete estava descumprindo as medidas de biossegurança e recebeu um auto de infração.

Jornal Midiamax