Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Vestibular da UFMS provoca engarrafamento e aglomeração em locais de prova

O vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) mudou a rotina de Campo Grande na manha desta sexta-feira (29). Nos três maiores locais de aplicação da prova na cidade: UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera-Uniderp e no próprio campus da instituição, há relatos de trânsito lento e aglomeração. Na UCDB, a situação […]
Arquivo -

O vestibular da UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul) mudou a rotina de Campo Grande na manha desta sexta-feira (29). Nos três maiores locais de aplicação da prova na cidade: (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera-Uniderp e no próprio campus da instituição, há relatos de trânsito lento e aglomeração.

Na UCDB, a situação do trânsito é mais caótica, pois há uma rota principal de acesso. Assim, a avenida Tamandaré registrou congestionamento. Alguns candidatos temeram não conseguir chegar a tempo para a prova, que começou às 8h. “Meu marido levou meu filho. Eles acabaram entrando numa rota alternativa e chegaram lá, mas muitos perderão o horário”, relatou Joelma.

vestibular UFMS
Avenida Tamandaré teve congestionamento minutos antes do fechamento dos portões do vestibular da UFMS. (Foto: Fala povo, Midiamax)

Já na Anhanguera-Uniderp, minutos antes do fechamento dos portões, os candidatos enfrentaram aglomeração para passar pela catraca. As imagens mostram mais de 300 pessoas esperando para entrar para o vestibular. Além disso, o trânsito nas avenidas do entorno ficaram com trânsito lento devido ao fluxo de veículos.

Vestibular

O vestibular da UFMS ocorre em 11 municípios do Estado. Ao todo, são ofertadas 5.276 vagas distribuídas em 114 cursos de graduação, sendo 4.249 são para o exame e 1.027 para o PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva).

Cerca de 16.394 candidatos devem participar das provas.

Os locais da avaliação será em Aquidauana, , Campo Grande, Corumbá, , Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os portões das unidades abrem às 7h e devem fechar pontualmente às 8h, no horário oficial de Mato Grosso do Sul. Os candidatos terão das 8h às 13h para a conclusão do exame, que será composta por questões objetivas e redação.

Biossegurança

Segundo a UFMS, todas as normas de biossegurança para a realização das provas estão na cartilha de orientações aos candidatos. Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscaras; o distanciamento de 1,5m entre candidatos e colaboradores durante todas as etapas do processo seletivo; e a adoção das regras de higiene pessoal, com a adequada higienização das mãos com água e sabonete ou com álcool 70%.

vestibular UFMS
Na entrada da UCDB, a situação é mais tranquila. (Foto: Fala povo, Midiamax)

Para os candidatos ao curso de licenciatura em Música, além da prova objetiva e da redação também é necessária a realização da Prova de Habilidades Específicas em Música. Por conta da , neste ano será realizada on-line. O aluno deve enviar o registro com três vídeos separados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

VíDEO: acidente entre Fiat Strada e moto mata jardineiro

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Mendonça vira relator de pedido de suspensão de ação do plano de golpe

Últimas Notícias

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto

Esportes

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open

Polícia

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Tinha contra si um mandado em aberto expedido pela comarca de Campinas (SP)

Esportes

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

Superou o norte-americano Griffin Colapinto