, a 97 km de Campo Grande, foi atingida por acompanhadas de fortes rajadas de vento, na tarde deste sábado (23). A cidade sofreu danos no asfalto e registrou ocorrências de queda de árvores.

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, da Anhanguera-Uniderp, a estação meteorológica de Ribas do Rio Pardo registrou 43,8 milímetros de e o vento atingiu 81,36 km/h. Ainda segundo o meteorologista, a cidade foi atingida por 212 raios.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, houve queda de granizo e algumas casas foram invadidas pela água.

Veja o vídeo:

Chuvas em MS

Com o excesso de chuva dos últimos dias, vários pontos do Estado registraram pontos de cheias nos rios. Foi o que aconteceu em , a 187 km de Campo Grande, por exemplo, que chegou a decretar situação de emergência por causa da cheia do Rio Nioaque, que invadiu casas no município.

No distrito Águas do Miranda, em Bonito, o Rio Miranda também subiu mais de 6 metros e invadiu casas de moradores ribeirinhos. Então, a de MS também estava monitorando a situação em , com o alerta de emergência para o nível do .

Previsão

Previsão do -MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) mostra que a previsão é de que os próximos dias sejam bem característicos do verão, “céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de pancadas de chuvas com possibilidade de trovoadas”.

A possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia ou pancadas de chuva no período da tarde estão presentes em quase todo o Estado. Entretanto, a exceção é para o nordeste de MS, na divisa com ás, que terá tempo parcialmente nublado nos próximos dias.