Cotidiano

VÍDEO: Tamanduá-bandeira surpreende clientes e invade sushi em cidade de MS

Animal em risco de extinção andou tranquilamente por mesas e deixou local pela porta da frente

Gabriel Maymone Publicado em 29/09/2021, às 11h11

Animal foi flagrado em restaurante de sushi
Animal foi flagrado em restaurante de sushi - Reprodução

Tamanduá-bandeira surpreendeu clientes de um restaurante de sushi na noite de terça-feira (28) em Costa Rica, cidade a 340 quilômetros de Campo Grande. Imagens postadas nas redes sociais mostram o animal entrando tranquilamente no local e circulando pelo estabelecimento sem estar aparentemente assustado.

O animal já é conhecido na cidade e tem até nome: Urbano. "Esse Urbano apronta cada uma... era só dar um sushi para ele", disse uma moradora. 

No vídeo, é possível ver o animal andando entre as mesas do restaurante e, depois, saindo do local, tranquilamente, pela porta da frente. A cena chamou a atenção de frequentadores.

Moradores afirmam tê-lo avistado em quintais de casa e andando pelas ruas de Costa Rica, que é conhecida pelas cachoeiras e belezas naturais, porém, o desmatamento provoca o deslocamento desses animais para a cidade e as aparições se tornam cada vez mais frequentes.

Veja o vídeo:

Sobre o tamanduá

O tamanduá-bandeira é um mamífero que se alimenta de cupins e formigas e pode comer até 30 mil insetos por dia. Para isso, precisa se deslocar por grandes distâncias atrás de comida.

Esse animal pode medir até 2,20 metros e pesar até 45 kg. O tamanduá-bandeira está adaptado para viver em ambientes variados. 

Infelizmente, o tamanduá-bandeira corre risco de extinção em todas as áreas do país e já foi considerado extinto no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax