Desde 0h de segunda-feira (15), o produtor de leite Lázaro Motti, de 72 anos, conta que está sem energia e estima perder mais de 300 litros da produção feita na Matão, em , a 80 quilômetros de Campo Grande.

Produtor na região há 52 anos, a produção de leite é o meio da família tirar o sustento. Segundo a neta, Gabriela Motti, o prejuízo está sendo grande com a suspensão no serviço. “Pela terceira vez, ele passa por essa situação, ficam sem energia por muitos dias e acabam perdendo toda a produção de leite. Isso é desumano, precisamos tomar uma atitude. Hoje ele e a minha vó estão sem luz, telefone e agora tendo que jogar muitos litros de leite fora”, explica.

Nas imagens, o idoso faz o apelo informando que tentou contato com a concessionária responsável pela distribuição de luz, , várias vezes.  “Na terça-feira (16), 7h da manhã eu liguei, 14h liguei de novo, e de novo, hoje (17), liguei de novo e nada da luz voltar. Em fevereiro deste na já joguei 300 litros de leite fora, hoje vou jogar outros 300. Além de mim, outros vizinhos também estão sem luz”, reclama.

Em nota, a Energisa informou que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida na última terça-feira  para moradores da área rural foi ocasionada por descarga atmosférica. “A solicitação entrou no sistema da concessionária ontem pela manhã (6h19). Equipes estiveram no local e a energia foi restabelecida, às 12h43. Nesta quarta-feira (17/3), nova solicitação foi realizada e uma equipe foi direcionada para avaliar a causa da falta de energia”, comunica.

Confira o vídeo:

*Material atualizado com acréscimo de informação às 12h02.