Pular para o conteúdo
Cotidiano

Motoentregadores protestam em Campo Grande contra preço e impostos da gasolina

Contra as recentes altas e impostos no valor do combustível, motoentregadores protestaram na tarde desta segunda-feira (22), em Campo Grande. Trabalhadores se manifestaram em três pontos da cidade. “Não aguentamos mais esses impostos abusivos e ainda mais na gasolina, o que mais precisamos usar. Decidimos nos unir”, informa o convite. O protesto aconteceu na Avenida […]
Arquivo -

Contra as recentes altas e no valor do combustível, motoentregadores protestaram na tarde desta segunda-feira (22), em . Trabalhadores se manifestaram em três pontos da cidade.

“Não aguentamos mais esses impostos abusivos e ainda mais na gasolina, o que mais precisamos usar. Decidimos nos unir”, informa o convite. O protesto aconteceu na Avenida Afonso Pena, e Avenida Duque de Caxias.

Os organizadores também pedira apoio dos caminhoneiros, motoristas de aplicativo e entregadores de aplicativo de comida. Pelas imagens é possível notar o buzinaço durante o trajeto e em frente aos postos de combustível.

A reportagem tentou entrar em contato com o sindicato da categoria, mas não obteve retorno até a publicação deste material.

ICMS sobre a gasolina

A alíquota do (Imposto sobre Circulação de Mercadorias de Serviços) cobrada sobre a gasolina em Mato Grosso do Sul, desde o ano passado, subiu de 25% para 30%, o que faz encarecer o valor do combustível. Protesto para que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) baixe o valor do imposto já foi marcado para o dia 12 de março.

Nesta segunda-feira (22) ao ser questionado sobre a alíquota, Reinaldo afirmou que se houve uma mudança repentina na cobrança, o Estado pode “quebrar”. A fala do governador repercutiu e revoltou muitos sul-mato-grossenses.

Só no mês de janeiro, conforme dados do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), o Estado arrecadou R$ 266,8 milhões com a venda da gasolina e de outros combustíveis. O valor embolsado por Mato Grosso do Sul é maior do que a arrecadação feita por 15 estados, entre eles e Minas Gerais.

Confira o vídeo do protesto dos motoentregadores

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30