Cotidiano

VÍDEO: Moradores precisam atravessar 'trilha de lixo' para pegar ônibus no Parque dos Laranjais

Falta de iluminação adequada também traz insegurança para os pedestres

Fábio Oruê Publicado em 12/05/2021, às 18h41

Lixo atrapalha passagem dos pedestres
Lixo atrapalha passagem dos pedestres - Foto: Leitor, Jornal Midiamax

Moradores do setor 2 do Parque dos Laranjais precisam enfrentar uma 'trilha de lixo' para conseguir chegar até o ponto de ônibus em Campo Grande. Além do caminho tortuoso, a insegurança também é sentimento diário deles. 

Segundo disse um dos moradores ao Jornal Midiamax, o problema vem desde 2020. "Esses lixos nas rua é desde o ano passado que está por lá. Falta tudo. Falta segurança, falta linha de ônibus, falta posto de saúde", indignou-se. 

Para chegar ao ponto de ônibus e também ao posto de saúde mais próximo, os moradores do setor 2 precisam atravessar a Rua Guarantã, a mais prejudicada com o entulho deixado na via, que não é asfaltada.

"Aqui as crianças têm que andar uns 6 km para ir pra escola porque não tem linha de ônibus", contou. 

Além disso, a falta de iluminação a noite e nas primeiras horas da manhã deixam o sentimento de insegurança nos moradores que estão voltando ou saindo para o trabalho e precisam pegar ônibus. 

Confira o vídeo:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax