Cerca de quatro cobras foram encontradas dentro do Condomínio Salvador Allende, no bairro Monte Castelo, na manhã deste sábado (22), em Campo Grande.
“Estamos assustados!”, diz o morador Marcus Sena, de 50 anos. O funcionário público explica que o jardineiro contratado para podar a grama do local é quem encontrou os animais. O senhor e outras famílias temem pela segurança dos moradores, principalmente pelas crianças, após o susto.
Marcus também denuncia o terreno que existe bem ao lado do condomínio. “Mato muito alto, ótimo para animais peçonhentos. Síndica também deixando a desejar”, reclama. Conforme a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), os moradores devem acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelo telefone (67) 3313-5001.
O biólogo José Milton Longo acredita que são corais-falsas. “Mas, sem olhar outras características como escamas da cabeça e ventre, fica difícil determinar a espécie. Na dúvida, devem ser tratadas como corais verdadeiras, evitando contato e prevenir acidentes”, destaca o profissional.
“As corais verdadeiras são mais raras de serem registradas, ocorrem em ambientes iguais, mas as espécies de corais falsas ocorrem em maior número, explica José.