Cotidiano

VÍDEO: Moradora tem casa invadida por enxurrada na Vila Bella durante temporal

Chuvas intensas são sinal de preocupação para moradores do Loteamento Residencial Vila Bella, em Campo Grande. As chuvas de quarta e desta quinta-feira (28), levaram enxurrada para dentro da residência. Segundo Claudineia Botelho, desde 2011 o problema é frequente. Quando começa a chover forte, tem que levantar móveis para evitar que molhem, mas já perdeu […]

Karina Campos Publicado em 28/01/2021, às 13h49 - Atualizado às 18h14

(Foto: Leitor Midiamax)
(Foto: Leitor Midiamax) - (Foto: Leitor Midiamax)

Chuvas intensas são sinal de preocupação para moradores do Loteamento Residencial Vila Bella, em Campo Grande. As chuvas de quarta e desta quinta-feira (28), levaram enxurrada para dentro da residência.

Segundo Claudineia Botelho, desde 2011 o problema é frequente. Quando começa a chover forte, tem que levantar móveis para evitar que molhem, mas já perdeu alguns aparelhos por conta de temporais.

“Isso vem de muitos anos. A rua é mais alta que as casas, por isso sempre acontece de alagar. Precisamos de ajuda urgente da prefeitura”, lamenta.

Com vários registros de prejuízo, a prefeitura informou que 20 equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realizam a limpeza e remoção de sedimentos arrastados pelas enxurradas.

Entretanto, trabalhos de reparos e patrolas em ruas sem asfalto só serão possíveis quando a chuva dá trégua de pelo menos 48 horas.

Confira o vídeo: 

Jornal Midiamax