Cotidiano

VÍDEO: Mais um tamanduá-bandeira é resgato dentro de residência em cidade de MS

Mais um tamanduá-bandeira foi resgatada de dentro de uma residência nesta terça-feira (23), deste vez em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. A moradora levou um susto e acionou o resgate. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal silvestre foi encontrado na residência, no bairro Santos Dumont. Ao perceber o bicho, ela […]

Karina Campos Publicado em 23/02/2021, às 13h28 - Atualizado às 13h30

Animal foi solto na natureza. (Foto: Divulgação/PMA)
Animal foi solto na natureza. (Foto: Divulgação/PMA) - Animal foi solto na natureza. (Foto: Divulgação/PMA)

Mais um tamanduá-bandeira foi resgatada de dentro de uma residência nesta terça-feira (23), deste vez em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. A moradora levou um susto e acionou o resgate.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal silvestre foi encontrado na residência, no bairro Santos Dumont. Ao perceber o bicho, ela acionou a equipe. Ele foi capturado e solto, sem nenhum ferimento, no habitat natural.

Confira o vídeo:

Quase rotina

Em 24 horas, mais dois animais da espécie foram resgatado em áreas urbanas das cidades. Na tarde de ontem (22), outro havia sido pego em um barracão do bairro, Santa Luzia, na Capital.

Ele vinha por vários dias andando por área de vegetações paralelas ao bairro Santa Luzia. Depois de orientar alguns moradores que ligavam para que a PMA fizesse a captura, de que o animal estando na vegetação não se deveria removê-lo, pois ele estava em fragmentos florestais, onde não haveria risco. Porém, nesta segunda, foi necessária a captura, pois o animal adentrou as áreas residenciais.

Já em Bela Vista, outro morador teve a visita inesperada quando encontrou o bicho dentro da casa. Os cães de homem acuaram o animal, que se refugiou em uma árvore e foi pego pela PMA, logo, solto em área de preservação.

Jornal Midiamax