Mais um tamanduá-bandeira foi resgatada de dentro de uma residência nesta terça-feira (23), deste vez em , a 326 quilômetros de Campo Grande. A moradora levou um susto e acionou o .

Segundo a PMA ( Ambiental), o animal silvestre foi encontrado na residência, no bairro Santos Dumont. Ao perceber o bicho, ela acionou a equipe. Ele foi capturado e solto, sem nenhum ferimento, no habitat natural.

Confira o vídeo:

Quase rotina

Em 24 horas, mais dois animais da espécie foram resgatado em áreas urbanas das cidades. Na tarde de ontem (22), outro havia sido pego em um barracão do bairro, Santa Luzia, na Capital.

Ele vinha por vários dias andando por área de vegetações paralelas ao . Depois de orientar alguns moradores que ligavam para que a PMA fizesse a captura, de que o animal estando na vegetação não se deveria removê-lo, pois ele estava em fragmentos florestais, onde não haveria risco. Porém, nesta segunda, foi necessária a captura, pois o animal adentrou as áreas residenciais.

Já em Bela Vista, outro morador teve a visita inesperada quando encontrou o bicho dentro da casa. Os cães de homem acuaram o animal, que se refugiou em uma árvore e foi pego pela PMA, logo, solto em área de preservação.