Cotidiano

VÍDEO: Jiboia é encontrada em depósito de supermercado no município de Dourados

Um animal da espécie Boa constrictor, popularmente conhecida como jiboia, foi resgatada em um depósito de supermercado, em Dourados, pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta terça-feira (12). Um funcionário do comércio entrou em contato com a Polícia após avistar a cobra, de aproximadamente dois metros, dentro do armazém do estabelecimento. A equipe efetuou a captura […]

Ranziel Oliveira Publicado em 13/01/2021, às 12h57 - Atualizado às 13h04

(Foto: Divulgação / PMA)
(Foto: Divulgação / PMA) - (Foto: Divulgação / PMA)

Um animal da espécie Boa constrictor, popularmente conhecida como jiboia, foi resgatada em um depósito de supermercado, em Dourados, pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta terça-feira (12).

Um funcionário do comércio entrou em contato com a Polícia após avistar a cobra, de aproximadamente dois metros, dentro do armazém do estabelecimento.

A equipe efetuou a captura da jiboia com uso de gancho e a colocou em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto no seu habitat natural distante da cidade ontem à noite mesmo.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Jornal Midiamax