Moradores que faziam caminhada em uma praça no município de se assustaram ao se deparar com uma jararaca. O fato aconteceu na quinta-feira (25), em praça anexa ao parque ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, que margeia o Rio Sucuriú.

Assim, a PMA ( Ambiental) foi acionada e capturou a serpente peçonhenta de 1 m de comprimento. Os militares utilizaram uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção. Ela foi solta no seu habitat natural, distante da zona urbana.

Então, a PMA de emitiu alerta às pessoas que utilizam a praça e o parque ecológico, que prestem bastante atenção durante a caminhada ou outra atividade no local e que tenham cuidado extremo, principalmente com crianças, que algumas vezes são colocadas para brincar na grama. Os pais ou responsáveis precisam verificar bem a área antes, evitando o risco relativo a animais peçonhentos, que rotineiramente costumam aparecer no local.

Jararaca

De acordo com pesquisadores, o veneno da jararaca tem uma toxina conhecida como jararagina, que provoca hemorragias nas pessoas mordidas pelo animal. Os novos estudos permitiram estabelecer que a toxina se fixa próxima aos vasos sanguíneos e compromete seu funcionamento, induzindo ao sangramento local.