Cotidiano

VÍDEO: Resgate de 'ema desgovernada' em avenida mobiliza de bombeiros a moradores em MS

Quando capturado, o animal já estava ferido e não resistiu

Dândara Genelhú Publicado em 23/06/2021, às 16h53

Animal correu na avenida Brasil, em Ponta Porã.
Animal correu na avenida Brasil, em Ponta Porã. - Foto: Reprodução | Redes Sociais.

Era início da madrugada, quando na terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar uma ema que corria em avenida de Ponta Porã, cidade a cerca de 313 km de Campo Grande. O animal conseguiu fugir de diversos moradores, que usaram até mesmo motocicletas e carros para alcançar a ema.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência entrou por volta das 00h30. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, o animal silvestre dá um verdadeiro ‘olé’ na população, que tentou fazer a captura.

Ela correu na avenida Brasil, principal via da cidade que faz divisa com o Paraguai. O animal estava assustado e corria nas calçadas, canteiros e até pistas da avenida.

“Quando os bombeiros militares chegaram ao local, a ema havia sido capturada por populares”, informaram. Assim, os bombeiros afirmam que o animal já estava bastante debilitado quando foi encontrado.

No entanto, a ema faleceu por causa dos ferimentos. “Os bombeiros militares chegaram a acionar uma clínica veterinária da cidade, mas a ema não resistiu”.

Confira os vídeos registrados por populares:

Jornal Midiamax