VÍDEO: Contra fechamento de academias, alunos e professores treinam dentro de ônibus

Um protesto inusitado marcou o trajeto da linha do bairro Dom Antônio e Lageado, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (24). Alunos e professores de academias se manifestaram contra o fechamento dos estabelecimentos enquanto moradores se aglomeram nas linhas do transporte público. Uma das organizadores e dona de uma academia de crossfit, Kelly Trindade, […]
| 24/03/2021
- 15:18
VÍDEO: Contra fechamento de academias, alunos e professores treinam dentro de ônibus
'Treino no busão'. (Foto: Leitor Midiamax) - 'Treino no busão'. (Foto: Leitor Midiamax)

Um protesto inusitado marcou o trajeto da linha do bairro Dom Antônio e Lageado, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (24). Alunos e de academias se manifestaram contra o fechamento dos estabelecimentos enquanto moradores se aglomeram nas linhas do transporte público.

Uma das organizadores e dona de uma de crossfit, Kelly Trindade, explica que o manifestado tinha objetivo de chamar a atenção das causas, já que enquanto um fecham, as chances de transmissão da Covid-19 continuam alta e direcionada aos trabalhadores que não pararam, que dependente da rotina diária de ônibus.

“Muito se fala em ouvir a ciência, no entanto, as decisões tomadas pelo poder público desconsideram totalmente a comprovação científica de que o exercício físico é essencial para prevenção da Covid, tanto na parte física como emocional, e mais ainda, indicação e encaminhamento médico de pacientes para reabilitação através do exercício físico”, disse.

Para os protestantes, o fechamento dos espaços das práticas físicas pode trazer prejuízos como a pratica sem orientação de profissionais.

“Os professores convocados a atuar na linha de frente se preciso fosse, mas, são ridicularizados neste momento sendo impedidos de cuidar da saúde da população preventivamente! Optamos por um horário que o ônibus estivesse vazio, por volta das 9h30, pois sabemos que em regra não é bem assim, quando a população mais precisa ela se vê em uma lata de sardinha”, explica.

Confira o vídeo:

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias