VÍDEO: Cobra é encontrada perto de gabinete de desembargador no TJMS

Uma cobra mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira (5), em Campo Grande, no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes. O animal, que seria da espécie jararaca, foi encontrado pela faxineira. A faxineira contou que estava fazendo a limpeza no corredor que dá para a […]
| 05/01/2021
- 14:41
VÍDEO: Cobra é encontrada perto de gabinete de desembargador no TJMS
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira (5), em Campo Grande, no TJMS (Tribunal de Justiça de ), no Parque dos Poderes. O animal, que seria da espécie jararaca, foi encontrado pela faxineira.

A faxineira contou que estava fazendo a limpeza no corredor que dá para a sala de um dos desembargadores do Tribunal de Justiça, quando ao fazer a limpeza do vidro da porta encontrou a cobra no local. Assustada, a mulher deu grito e chamou pelo seu superior. O policial que fica no prédio do tribunal acionou, então, o Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que a cobra seja da espécie jararaca, mas também há a possibilidade do animal ser uma jiboia. Equipes do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) irão analisar o animal.

A cobra estava dormindo e teve de ser retirada com toda precaução para que um acidente não ocorresse. Segundo o sargento dos bombeiros sempre que algum animal deste tipo é encontrado, a primeira coisa a se fazer é se afastar para que incidentes não aconteçam e depois acionar a PMA (Polícia Militar Ambiental).

A cobra deverá ser solta na natureza depois de passar por uma avaliação.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho...

Últimas notícias