Um Fiat Mobi de uma autoescola de Campo Grande ficou totalmente destruído depois de pegar fogo, no começo da tarde desta quarta-feira (14), na rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, de acordo com as informações iniciais, nenhum ocupante do veículo ficou ferido. Quando os militares chegaram ao local, o veículo já estava destruído pelo fogo. 

Ainda não se sabe o que causou o incêndio no veículo. 

Segundo caso

Responsável pela autoescola proprietária do veículo, a Mônaco, Jairo Ricci, disse ao Jornal Midiamax que apenas um instrutor e um aluno estavam no veículo no momento do incidente e que ambos saltaram às pressas do carro. 

O proprietário detalha que o Fiat Mobi tinha apenas dois anos de uso e foi comprado novo na concessionária da montadora na Capital. Em dezembro do ano passado, inclusive, a autoescola teve problema semelhante com veículo do mesmo modelo. Na época, houve vazamento de combustível enquanto o carro estava sendo usado em aula e o caso só não terminou em incêndio porque o sistema do veículo cortou a partida.

Depois desse fato, a autoescola procurou a concessionária e pediu revisão geral da frota dos veículos do mesmo modelo. “Há quatro meses toda nossa frota foi revisada, e agora depois de perder o carro, voltamos na concessionária para questionar se realmente fizeram essa revisão”, afirma Jairo. 

Todos os veículos da empresa possuem seguro, que já foi acionado em razão da perda total. O proprietário da autoescola aguarda solução da concessionária para descobrir se há problema semelhante em outros veículos da frota. *(Matéria atualizada às 16h para acréscimo de informação)

Confira abaixo vídeo do momento em que o carro pega fogo: