Cotidiano

VÍDEO: Bombeiros tentam controlar incêndio em vegetação próximo ao Forte Coimbra, em Corumbá

Turistas em barco registraram o fogo

Renata Fontoura Publicado em 07/09/2021, às 13h56

Conforme relatos, vento forte alastra as chamas
Conforme relatos, vento forte alastra as chamas - Fala Povo, Jornal Midiamax

Um barco de turismo registrou um incêndio no início da tarde desta terça-feira (7), na região do Forte Coimbra, em Corumbá. Conforme relatos, o vento forte está alastrando as chamas rapidamente. 

Conforme o Corpo de Bombeiros do município, uma guarnição já está combatendo o fogo no local. Ao longo da tarde, mais 15 militares chegarão até o ponto de aeronave.

De acordo com o Ten. Cel. Marzolla, o fogo iniciou ontem, segunda-feira (6), na pastagem de uma fazenda vizinha e avançou em direção ao Forte Coimbra.

"O pessoal passou a noite no combate ao fogo. Agora, estamos com rajadas de vento de 54 km/h, inviabilizando o deslocamento das aeronaves e potencializando o fogo, que acabou de passar o Rio Paraguai", afirma. 

A princípio, não há registros de vítimas, apenas a vegetação foi atingida. 

Também atuam no enfrentamento ao incêndio equipes de militares do Exército Brasileiro. 

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Jornal Midiamax