O Corpo de Bombeiros segue monitorando o local onde foi registrado incêndio de grandes proporções, na tarde de sexta-feira (20), em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Ainda há focos na região, que foi monitorada com auxílio de drones.

Conforme os bombeiros, a área foi monitorada com drones e novos focos de incêndio foram identificados. Assim, serão utilizadas aeronaves para o combate aéreo do fogo, evitando que se alastre pela região. Os aviões dos bombeiros já estão a postos no aeroporto e devem seguir para o combate do incêndio.

Incêndio de grandes proporções

Por conta do incêndio na tarde de sexta-feira, foi montada uma força-tarefa Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, Prevfogo, Ibama e brigada do Instituto Homem Pantaneiro. As equipes fizeram as frentes de combate, para impedirem que o fogo se alastre, porém, o vento é forte na região, o que estaria facilitando a propagação das chamas.

A fumaça encobriu parte da região central da cidade. Na principal avenida, a General Rondon e na orla portuária, foi possível ver a dimensão do incêndio florestal, que começou nesta quinta-feira (19) e avançou durante a sexta-feira.