Um morador, Walcleber Molina Mota, flagrou um bar e conveniência do bairro Nova Lima, em , desrespeitando as regras de biossegurança, com várias pessoas aglomeradas e acima da capacidade máxima permitida por decreto, na noite deste domingo (19).

Pelas imagens é possível notar que nenhum cliente usa máscaras ou distanciamento entre elas. Revoltado com a situação, o morador questionou a atitude do proprietário do estabelecimento, que não controlou a quantidade de pessoas no local.

Walcleber é motorista de aplicativo e ao desembarcar um passageiro notou a festa. “Sabemos que a situação não está fácil. Como motorista carrego profissionais da saúde que estão a ponto de surtar, estressados e sobrecarregados nos hospitais. Também tem motoristas de aplicativo que estão tendo que devolver carros alugados porque o número de corridas diminuiu. Mesmo com isso, continuam lotados esses lugares”, disse.

No local havia música ao vivo, jogos de sinuca e narguilé. O autônomo ressalta que amigos que moram próximo contam que além de frequentemente estar cheio, após encerrar as atividades, alguns ‘migram' para outra conveniência próxima.

“Tinha pessoas dançando, fumando. O dono do estabelecimento não tinha nenhuma preocupação de retirar mesas para aumentar o espaçamento entre as pessoas ou controlar a entrada, visam apenas no lucro e não na proliferação da . As pessoas também não têm nenhuma consciência. Tivemos um ‘lockdown', na antecipação dos feriados, o centro fechado, mas bairros e conveniência igual a estes estão sempre cheios, sem fiscalização, e é aí que continuam falhando”, desabafa.

Confira o vídeo: