Cotidiano

VÍDEO: Árvores caem na Vila Alba durante temporal e deixam casa e três carros destruídos

Moradores estavam dentro de casa durante as quedas

Dândara Genelhú Publicado em 16/10/2021, às 10h10

None
Foto: Leitores Midiamax.

O temporal da última sexta-feira (15) deixou um verdadeiro rastro de destruição em Campo Grande. Durante a ventania, três árvores de grande porte caíram na Vila Alba e atingiram uma casa e três carros.

Proprietária da casa atingida, Elizangela Lima Simões, 29 anos, disse que a família inteira estava na residência no momento da queda. “Estava colocando meu filho para dormir, meu marido tinha acabado de entrar em casa, estava fazendo vídeo da ventania”, lembra sobre o momento de desespero.

Três carros, muro, portão e varanda foram atingidos pelas árvores. “Sorte que nossa casa fica no fundo do terreno, se fosse meio ou início do terreno, teria sido a casa inteira destruída”, conta aliviada.

“Infelizmente três [árvores] que estavam em frente da minha casa caíram, mas tivemos prejuízos de três carros e da varanda”. Segundo Elizangela, o prejuízo ficou em torno de R$ 45 mil. O fato ocorreu às 15h da última sexta-feira (15), na avenida Madri, e ela lembra que chegou a pedir a remoção de quatro árvores, mas apenas uma foi liberada.

Apesar de ser a primeira queda que atingiu a família, ela comenta que nos 10 anos que mora nesta casa vivenciou muitas árvores caídas na rua. “Na avenida cai toda tempestade que tem, é uma avenida bem arborizada”.

As solicitações de reparos já foram feitas, mas ainda não há previsão por parte dos Bombeiros e da Defesa Civil “devido à situação de calamidade na cidade inteira”. “O que estamos tentando fazer aqui é com as nossas próprias mãos, amigos e voluntários”.

Jornal Midiamax