Sem água, os funcionários e passageiros que passaram pelo Terminal Nova Bahia nesta terça-feira (22) precisaram aguardar vistoria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para entender o que havia acontecido com o corte repentino no abastecimento.
Após a fiscalização, o motivo do desabastecimento foi solucionado: uma arara que fechou o registro de água do terminal com o bico e deixou todo mundo com sede.
Conforme o chefe de divisão de transporte público da Agetran, Anderson Carlos, o flagrante aconteceu após a verificação do encanamento. Quando chegou para apurar, a arara estava se refrescando com a água.
“Já tinham falado que uma arara havia sido vista bebendo água no terminal, quando subi para olhar e vi ela começou a filmar, mas na hora não associei. Depois que o registro foi aberto e a água voltou, aí associei”, disse.
Nesta quarta-feira (23) a Agetran ainda não havia informações se a arara sedenta havia retornado no local para se refrescar – ou deixar todo mundo sem água – mas Anderson relatou à reportagem que neste fim de semana será realizado uma manutenção no encanamento.