Anta de 200kg precisou ser resgata pela PMA (Polícia Militar Ambiental) após ser encontrada com a pata quase decepada, na tarde deste domingo (22), em uma fazenda na região da Gameleira, em Campo Grande.
Os militares foram acionados pela proprietária da fazenda, que avistou a anta ferida presa em um lago. O animal estava bebendo água, mas não conseguiu sair do local por conta do ferimento causado por uma armadilha de caçadores.
Os policiais identificaram que a anta estava gravemente ferida, com a pata quase decepada por conta da armadilha. Um cabo de aço estava envolto na pata do animal, confirmando se tratar de uma armadilha. A anta teria conseguido rompê-lo e, portanto, fugido da armadilha.
A anta foi amarrada e levada até a viatura com auxílio de uma máquina da fazenda. O animal, um macho, foi levado em estado crítico para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
A última informação repassada às 17h15 é de que o animal estava passando por cirurgia no CRAS para retirada do cabo de aço e tratamento do ferimento.
Veja o vídeo do resgate: