Cotidiano

Vendaval de quase 100 km/h leva teto de sede da Sesau em Campo Grande

Ventos fortes também derrubaram árvores e deixaram bairros sem luz

Fábio Oruê Publicado em 15/10/2021, às 19h47

Teto foi levado pelos ventos
Teto foi levado pelos ventos - Foto: Reprodução

A sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em Campo Grande sofreu com o temporal da tarde desta sexta-feira (15). O complexo, que fica na Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia, no Centro, sofreu várias avarias durante o vendaval e a chuva forte. 

Conforme informou a secretaria, vários setores foram prejudicados hoje. Vídeo obtido pelo Jornal Midiamax mostra como ficou o setor de Recursos Humanos da Sesau. Nas imagens, é possível ver que o teto foi levado pelo vendaval — que deixou a sala toda bagunçada, além de papéis e documentos, que foram molhados pela chuva. 

Confira no vídeo:

A tempestade de areia registrada na tarde desta sexta, com rajadas de ventos de mais de 100km/h, causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias localidades, como a queda de árvores sobre a rede elétrica e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos.

O vendaval que atingiu a Capital derrubou 154 árvores, segundo balanço preliminar divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Além dos estragos estruturais, três pessoas acabaram feridas.

Jornal Midiamax