Cotidiano

Vendas de Natal cresceram 12% em 2021, aponta levantamento da CDL

Crescimento real atingiu 1,58% quando considerado inflação do ano

Danielle Errobidarte Publicado em 29/12/2021, às 11h21

None
(Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

Levantamento feito pela CDL CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), realizado com empresas varejistas, apontou que as vendas de Natal crescem 12% em 2021, quando comparado com o ano anterior. Contudo, o movimento no comércio ainda não se recuperou da pandemia, segundo a associação.

Ao todo foram ouvidos empresários de 320 lojas de rua e localizadas em shoppings da Capital. A pesquisa também apontou que, quando levado em consideração o índice da inflação anual – que foi de 10,42% - o crescimento real cai para 1,58% no aumento do número de vendas.

Segundo o presidente da CDL Adelaido Vila, ações de promoção feitas principalmente no comércio da região central ajudaram na retomada após as flexibilizações dos decretos durante a pandemia de Covid-19. “A realização da ‘promo centro’ e da ‘promo grande’ foram decisivas para o movimento da região central, que já os varejistas do centro vieram de uma obra de reforma e, quando achávamos que haveria recuperação, veio a pandemia”, pontou Vila, se referindo à revitalização da Rua 14 de Julho.

Ainda segundo o representante da CDL, o congelamento do IPTU e a revogação do decreto das fachadas deve ajudar na manutenção dos custos para os comerciantes.

Jornal Midiamax