O (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta para 20 cidades de Mato Grosso do Sul, com perigo de tempestades e ventania. Conforme o alerta, os ventos podem chegar a 60 km/h.

O comunicado prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Além disso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O aviso se concentra no norte e leste de MS, mas a tempestade pode atingir outras regiões do Estado e tem vigência até terça-feira (28) de manhã. O alerta também engloba algumas cidades de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Confira as cidades de MS que estão sob alerta:

Água Clara Cassilândia Figueirão Rio Verde de Mato Grosso
Alcinópolis Chapadão do Sul Inocência São Gabriel do Oeste
Aparecida do Taboado Corumbá Paraíso das Águas Selvíria
Aquidauana Costa Rica Paranaíba Sonora
Camapuã Coxim Pedro Gomes Três Lagoas

 

A alerta para que em caso de rajadas de vento, a pessoa não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Quando o tempo está fechado, deve-se evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. A Defesa Civil pode ser acionada no número 199 e o no 193.