Ventania de até 65 quilômetros por hora anunciam a chegada de tempestade em Mato Grosso do Sul. O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para todo o Estado, com início na tarde deste domingo (03) e fim às 11h de segunda-feira (04).

De acordo com dados das estações meteorológicas do Inmet, os municípios de Santa Rita do Pardo e Rio Brilhante registraram ventos com rajadas de 65 km/h na tarde deste domingo. Em Campo Grande, os ventos registrados chegaram a 53 km/h.

Conforme a previsão, a região extremo sul de MS, que abrange 33 municípios, poderá sofrer tempestade grau 2 – numa escala que vai de 1 a 3, ou seja, com possibilidade de chuva com volume de até 60mm por hora, ventos intensos que podem chegar a 100km/h. Além disso, há risco de queda de granizo.

Veja abaixo as cidades que podem ser atingidas pela tempestade grau 2.

Amambai MS
Anaurilândia MS
Angélica MS
Antônio João MS
Aral Moreira MS
Batayporã MS
Bela Vista MS
Caarapó MS
Coronel Sapucaia MS
Deodápolis MS
Douradina MS
Dourados MS
Eldorado MS
Fátima do Sul MS
Glória de Dourados MS
Iguatemi MS
Itaporã MS
Itaquiraí MS
Ivinhema MS
Japorã MS
Jateí MS
Juti MS
Laguna Carapã MS
Mundo Novo MS
Naviraí MS
Nova Andradina MS
Novo Horizonte do Sul MS
Paranhos MS
Ponta Porã MS
Sete Quedas MS
Tacuru MS
Taquarussu MS
Vicentina MS

Para as demais regiões, o Inmet também prevê a ocorrência do fenômeno, porém, com intensidade menor. Os meteorologistas alertam para volume de chuva de até 30mm por hora e rajadas de vento de até 60km/h. Também há risco de queda de granizo.

Assim, em Campo Grande, o tempo deve mudar a partir da noite deste domingo, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. Na segunda-feira, a meteorologia indica manhã com tempo encoberto e chuva. Nos demais períodos do dia, o céu ficará encoberto.