Cotidiano

Veja a escala médica de atendimento em UPAs e CRSs neste feriado em Campo Grande

Feriado de Ano Novo tem pediatras de plantão em pelo menos três unidades durante todo o dia, conforme escala médica divulgada pela Sesau.

Jones Mário Publicado em 01/01/2021, às 07h48 - Atualizado às 07h52

 (Foto: Arquivo/Midiamax)
(Foto: Arquivo/Midiamax) - (Foto: Arquivo/Midiamax)

A prefeitura de Campo Grande divulgou escala médica de atendimento na rede de Urgência e Emergência nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro, feriado nacional.

Como é praxe, todas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) contam com médicos para pacientes adultos durante todo o dia. 

Por outro lado, o atendimento pediátrico pela manhã se concentra somente nas UPAs Cel. Antonino, Vila Almeida e Universitário. A disponibilidade de médicos pediatras para o período da tarde é a mesma da manhã.

Pela noite, o atendimento pediátrico ganha o reforço de médicos também nas UPAs Moreninhas e Leblon, e nos CRSs Tiradentes e Nova Bahia.

Não há profissionais para pacientes crianças neste domingo, em nenhum período do dia, nas escalas da UPA Santa Mônica e dos CRSs Aero Rancho e Coophavilla II. 

Veja o quadro com a escala médica divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública):Veja a escala médica de atendimento em UPAs e CRSs neste feriado em Campo Grande

Jornal Midiamax