Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de afirmou que possui seringas suficientes para dar início a vacinação contra o coronavírus. Ministério da Saúde aguarda aprovação da (Agência Nacional de ) para enviar o imunizante para os estados e municípios.

De acordo com a gestão municipal, o material é de uso comum na rede municipal de Saúde. Assim, o abastecimento é realizado de forma periódica, por meio de compras feitas pelo município e envio pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde.

“Atualmente o estoque encontra-se abastecido com quantidade suficiente. Além disso, há processos de compra feitos pelo município em aberto, podendo haver a solicitação dos materiais, caso haja necessidade”, informaram ao Jornal Midiamax.

Segundo o Mistério da Saúde, a deve divulgar o resultado da análise até o próximo domingo (17), entretanto, o prazo da Agência é segunda-feira (18). Então, quando liberada, a pasta espera iniciar a vacinação contra o coronavírus na próxima quarta-feira (20).

Atualmente duas vacinas aguardam aprovação da Anvisa para uso emergencial. A Coronavac é produzida em parceria do Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Outro imunizante é produzido pela (Fundação Oswaldo Cruz) em parceria com o consórcio AstraZeneca/Oxford.