Cotidiano

Vacinação de crianças contra a gripe continua até sábado em Campo Grande

Vacinação é realizada em UBS e USF da Capital

Mylena Rocha Publicado em 14/04/2021, às 12h17

None
Divulgação/PMCG

A vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos contra a gripe continua até o próximo sábado (17) em Campo Grande. O atendimento acontece em mais de 60 unidades básicas de saúde da família espalhadas pela Capital. 

O objetivo é garantir que os pais possam se organizar e levar as crianças para vacinar. Caso algum responsável tenha dificuldade de levar a criança nos dias úteis, há chance de vacinar também durante o sábado, explica o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho. 

“É uma forma que encontramos para assegurar o acesso a esse pai ou responsável ao serviço, considerando a importância da vacinação deste público. É fundamental que haja adesão da população. Temos que cuidar das nossas crianças e a prevenção é sempre o melhor remédio”, disse.

O município decidiu priorizar o atendimento das crianças pertencentes a esta faixa etária e na medida em que novas doses forem enviadas, serão contemplados novos públicos. Campo Grande recebeu na última quinta-feira (8) 32.750 doses de vacinas contra a gripe, para iniciar a primeira etapa de imunização, que engloba também gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Somente o público de crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias é estimado em 52.015 pessoas.

Jornal Midiamax