, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, segue com vacinação contra o coronavírus. Nesta terça-feira (25), o atendimento acontece em quatro lugares diferentes, com aplicação de todas as doses. O cronograma tem início às 7h30, na Central de Vacinação, e atende adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes que ainda não receberam a 1ª dose.

Na parte da tarde, das 15h às 20h, o setor de imunização da Prefeitura de Dourados mantém o cronograma, com atendimento do mesmo grupo. Entretanto, a vacinação acontece nas unidades de saúde Maracanã, Parque das Nações I e Parque do Lago 2.

Nestes mesmos horários e locais, também acontece a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que tomaram a D1 da e Coronavac até o dia 30 de setembro. Também recebe a 2ª dose quem foi vacinado até 30 de agosto com a AstraZeneca. A apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante da vacinação anterior é obrigatória.

Já a aplicação da terceira dose (D3) acontece na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos, e também nas unidades de saúde CSU e Santo André, das 7h30 às 16h30 e das 15h às 20h.

Primeiramente, serão imunizados os trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 25 de junho. Em seguida, serão atendidas as pessoas com 60 anos ou mais que também foram imunizadas com a D2 neste mesmo período.

As pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 26 de setembro também serão atendidas. O setor de Imunização lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.