A vacinação contra covid em Campo Grande segue suspensa pelo 4º dia seguido por falta de doses. A campanha de imunização foi interrompida no domingo e a previsão é de que seja retomada mais para o final da semana.

O município informou que aguarda o recebimento de uma nova remessa de vacinas para estabelecer um novo calendário. Ao Jornal Midiamax, o Ministério da Saúde confirmou que nova remessa será enviada esta semana, mas ainda não foram definidas data e quantidade. O próximo lote deve ser de vacinas da CoronaVac.

As últimas doses que havia no estoque foram utilizadas no sábado (12), com imunização de profissionais dos de 18 anos ou mais e tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais de 30 anos ou mais. Gestantes e puérperas de 18 anos ou mais e pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 21 de abril receberam a 2ª dose na data.

Até o momento, 336.069 pessoas foram vacinadas com a primeira dose,  o que representa 37.09% de toda a população campo-grandense. Destas, 137.601 já receberam a segunda dose, totalizando 473.670 doses aplicadas, conforme dados do “Vacinômetro”.

Janssen e mais

Ao Jornal Midiamax, o Ministério da Saúde disse que o laboratório da Janssen suspendeu a remessa de 3 milhões de doses que iria chegar nesta terça-feira (15) ao Brasil, mas informou que a expectativa é que as vacinas cheguem em três remessas durante essa semana. MS pode receber até 215 mil doses.

O secretário de saúde de MS, Geraldo Resende, disse que ainda esta semana o Estado deve receber mais doses de e CoronaVac, mas o quantitativo e a data ainda serão confirmados pelo governo federal.