Vacinação contra Covid-19 traz alívio para grávidas de Campo Grande
Grupo começou a ser imunizado nesta terça-feira (4)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (4), Campo Grande iniciou a vacinação contra Covid-19 em gestantes e puérperas, que são mulheres com até 45 dias pós-parto. Com a primeira dose aplicada, muitas grávidas relataram alívio de ter iniciado a imunização contra o coronavírus.
A abertura da vacinação deste grupo foi acompanhada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que comemorou as 300 mil doses de vacinas aplicadas em Campo Grande. “Hoje estamos com mais de 20% da nossa população vacinada. A cada novo público que inserimos no calendário da vacinação,é um passo a mais no combate a essa doença”, disse.
Grávida do segundo filho, a educadora Karine Simões já passou por uma situação de preocupação como na pandemia. Na primeira gestação dela, o Brasil enfrentava uma epidemia de Zika, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Lembrando que a infecção pelo Zika vírus na gravidez representa risco para o bebê. Isso porque o vírus consegue atravessar a placenta e atingir o cérebro do bebê e comprometer o seu desenvolvimento, resultando na microcefalia e outras alterações neurológicas.
Assim, ela destacou que o medo era grande na época e por isso valoriza as vacinas. “Por isso, acredito que a vacina seja muito importante e representa um sopro de esperança “, disse.
Também aliviada e entusiasmada, a gestante e jornalista Adeline Bacelar, foi até o Centro de Vacinação Guanandizão para receber a primeira dose. “Desde o início da gestação tenho me cuidado ao máximo para evitar contrair a Covid-19. É um alívio e uma alegria tremenda poder tomar a vacina hoje e saber que eu e a minha bebê estaremos imunizadas”, comentou.
De acordo com a Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, nos três primeiros meses de 2021, foram registrados 16 óbitos maternos. Seis desses foram causados pela Covid-19. O número de mortes é o mesmo registrado em todo o ano de 2020.
A vacinação de gestantes e puérperas segue nesta quarta-feira (5), no Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Drive-thru Cassems e no Guanandizão, de 7h30 às 22h.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Em reforma há dois anos, antiga rodoviária pode ganhar campanha para atrair clientes
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou projeto de lei que cria a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”
Viih Tube revela motivo de internação após parto de Ravi: “À beira da morte”
Após dar à luz Ravi, Viih Tube precisou ser internada às pressas na UTI; agora, a influenciadora revelou o motivo da hospitalização
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.