Cotidiano

Vacinação contra Covid-19 segue nesta quinta-feira para pessoas com 59 anos em Campo Grande

Vacinação será realizada na Seleta

Dândara Genelhú Publicado em 28/04/2021, às 18h54

Vacinação da segunda dose da Coronavac está suspensa.
Vacinação da segunda dose da Coronavac está suspensa. - Foto: Arquivo | Midiamax

Nesta quinta-feira (29), pessoas com 59 anos ou mais não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 podem se vacinar. Apenas um ponto de vacinação será disponibilizado para a imunização deste grupo. 

Então, pessoas com a partir de 59 anos devem ir até o Polo de Vacinação Seleta, que  estará aberto das 7h30 às 17h. Neste ponto a vacinação é exclusiva para Covid-19. Por enquanto, são usadas doses da Astrazeneca, por causa da falta da Coronavac.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, até esta quarta-feira (28), 178.921 pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 67.185 já receberam a segunda dose. Então, já foram aplicadas 246.106 doses na Capital. 

Conforme o Vacinômetro, a cidade atingiu a cobertura de 19.75% da população imunizada com a primeira dose. Para quem tem segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan agendada, ainda não está disponível a vacinação. Estas deverão aguardar um novo chamamento.

Para evitar filas e aglomeração, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que os cidadãos façam o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Serviço:

Polo de Vacinação Seleta (Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, Centro)

7h30 às 17h

Jornal Midiamax