Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira em Dourados tem foco em lactantes

O novo grupo a ser imunizado receberá a primeira dose da Pfizer a partir das 13h
Arquivo -
Medida destina-se a lactantes (Arquivo Midiamax)

A Prefeitura de , através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) inicia nesta segunda-feira a vacinação de lactantes. A medida foi anunciada durante o final de semana e inicia às 13h.

Nesse primeiro grupo serão imunizadas as mães com 30 anos ou mais, com filhos até 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias). Devido as orientações do Ministério da Saúde, a vacina aplicada será a Pfizer.

 “Como recebemos poucas doses, apenas 620, vamos iniciar com uma faixa etária, mas a idade irá avançar conforme o município receber as remessas”, explicou o secretário de saúde, Edvan Marcelo Marques.

A vacina será aplicada na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Rosa, CSU, Parque do Lago II e Parque das Nações I, enquanto houver estoque. Gestantes e puérperas com comorbidades e que tenham mais de 18 anos também podem procurar as Unidades.

Para comorbidades é obrigatória a apresentação do cartão gestante e autorização médica e para puérperas, certidão de nascimento e autorização médica. Já as lactantes devem levar a certidão de nascimento da criança e a autorização médica.

Segundo as orientações do Ministério da Saúde, após vacinadas, as lactantes são orientadas a não interromperem o aleitamento materno; as que desejarem doar o leite materno também poderão fazê-lo.

Ainda segundo a Sems, estudos realizados ao longo de 2020 até o momento, comprovam que os anticorpos presentes em mães que receberam a vacina podem ser transmitidos ao bebê, sem nenhum perigo para os recém-nascidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nova frente fria surpreende e traz florada de ipês-amarelos a Campo Grande

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Ponto de acolhimento

Com previsão de 10°C, SAS reativa ponto de acolhimento no Ayrton Senna

Ex-bancária de Dourados reinventa aposentadoria na produção de farofa artesanal com sabor de infância

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

sala de cremação preta gil

Emocionante? Influencer entra em crematório e mostra como foi despedida de Preta Gil

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Pudim chega sem um pedaço e empresária acusa entregador: ‘ele falou que ia comer’

Caso foi parar na delegacia e estragou almoço de família em Campo Grande (MS)

MidiaMAIS

‘Casas fazenda’ e muitos idosos são o espelho da vida tranquila no Bairro Coophasul, em Campo Grande

Reportagem especial do "Midiamax nos bairros" inaugura uma série de reportagens, a iniciar pela região norte da cidade

Cotidiano

União autoriza expropriação de 6 km na BR-163 para duplicação em Campo Grande

CCR MSVia precisa ampliar parte da BR-163 como parte do novo plano de concessão

Brasil

CFM proíbe médicos de aplicarem anestesia para realização de tatuagens estéticas

Proibição vale independentemente da extensão ou localização da tatuagem