Vacinação contra Covid-19 chega a maternidade e clínica da família em Campo Grande
A vacinação contra Covid-19 entra no 4º dia com programação para começar a imunização de profissionais da saúde da Maternidade Cândido Mariano e na Clínica da Família do Bairro Nova Lima. Além disso, a vacinação continua em 24 asilos particulares, hospitais públicos e particulares e em unidades de emergência do município. O primeiro balanço da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vacinação contra Covid-19 entra no 4º dia com programação para começar a imunização de profissionais da saúde da Maternidade Cândido Mariano e na Clínica da Família do Bairro Nova Lima.
Além disso, a vacinação continua em 24 asilos particulares, hospitais públicos e particulares e em unidades de emergência do município. O primeiro balanço da vacinação será divulgado ainda nesta sexta-feira (22).
Na quinta-feira (21), as equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciaram a imunização de idosos residentes em ILPIS (Instituições de Longa Permanência para Idosos). Este grupo faz parte da prioridade do Ministério da Saúde e terá, no total, 884 doses – contando com as duas vacinas por pessoa – para as 24 instituições do município.
O primeiro asilo a receber as equipes de imunização da prefeitura , na terça-feira (19), foi o São João Bosco, que é público. Por lá, 82 idosos receberam a primeira dose do imunizante. A superintendente da instituição, Cléo Shama, comemorou a chegada dos imunizantes. “Estávamos aguardando ansiosamente. Passamos um ano difícil e, agora, a expectativa é de que as coisas comecem a normalizar”, pontuou.
Primeira etapa da vacinação Covid-19 em Campo Grande
Neste primeiro momento, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deixou claro que a vacinação será somente para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e dos idosos que estão em casas geriátricas. ” Em razão da pouca quantidade de doses recebida pelo município não será possível expandir para os demais públicos neste momento. Assim que houver o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, o cronograma de vacinação seguirá seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI)”, pontuou o órgão.
Já está definido que haverá um polo de vacinação no Ginásio do Guanandizão, com capacidade para vacinar cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, deverá haver drives-thru para pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. As unidades de saúde também devem oferecer os imunizantes e devem funcionar com horário estendido, informou o secretário municipal de saúde, José Mauro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Itaú vai estabeler que Pix por WhatsApp tenha limite de R$ 200 por dia na fase inicial
O primeiro grupo de clientes com acesso ao produto terá cerca de 5 mil pessoas
Relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke reforça segurança pessoal
Segurança da parlamentar em Brasília é apoiada pela Polícia Federal, enquanto em MS, foi criada uma uma escolta
VÍDEO: Colisão na BR-163 entre Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante deixa rodovia parcialmente interditada
Ainda não se sabe a dinâmica da colisão
Conselho da agência nuclear da ONU condena o Irã pela 2ª vez no ano por falta de cooperação
O conselho de fiscalização nuclear do órgão também pediu por respostas sobre partículas de urânio encontradas em dois locais que não foram declarados como instalações nucleares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.