Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinação contra Covid-19 chega a maternidade e clínica da família em Campo Grande

A vacinação contra Covid-19 entra no 4º dia com programação para começar a imunização de profissionais da saúde da Maternidade Cândido Mariano e na Clínica da Família do Bairro Nova Lima. Além disso, a vacinação continua em 24 asilos particulares, hospitais públicos e particulares e em unidades de emergência do município. O primeiro balanço da […]
Arquivo -

A vacinação contra entra no 4º dia com programação para começar a imunização de profissionais da saúde da Maternidade Cândido e na Clínica da Família do Bairro Nova Lima.

Além disso, a vacinação continua em 24 asilos particulares, hospitais públicos e particulares e em unidades de emergência do município. O primeiro balanço da vacinação será divulgado ainda nesta sexta-feira (22).

Na quinta-feira (21), as equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciaram a imunização de idosos residentes em ILPIS (Instituições de Longa Permanência para Idosos). Este grupo faz parte da prioridade do e terá, no total, 884 doses – contando com as duas vacinas por pessoa – para as 24 instituições do município.

O primeiro asilo a receber as equipes de imunização da prefeitura , na terça-feira (19), foi o São João Bosco, que é público. Por lá, 82 idosos receberam a primeira dose do imunizante. A superintendente da instituição, Cléo Shama, comemorou a chegada dos imunizantes. “Estávamos aguardando ansiosamente. Passamos um ano difícil e, agora, a expectativa é de que as coisas comecem a normalizar”, pontuou.

Primeira etapa da vacinação Covid-19 em Campo Grande

Neste primeiro momento, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deixou claro que a vacinação será somente para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e dos idosos que estão em casas geriátricas. ” Em razão da pouca quantidade de doses recebida pelo município não será possível expandir para os demais públicos neste momento. Assim que houver o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, o cronograma de vacinação seguirá seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI)”, pontuou o órgão.

Já está definido que haverá um polo de vacinação no Ginásio do Guanandizão, com capacidade para vacinar cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, deverá haver drives-thru para pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. As unidades de saúde também devem oferecer os imunizantes e devem funcionar com horário estendido, informou o secretário municipal de saúde, José Mauro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1