O primeiro dia de vacinação aberta aos idosos em geral em começa nesta segunda-feira (1º). Os primeiros a receberem as doses são aqueles a partir de 99 anos, a partir das 13h nos postos de saúde definidos pelo município (confira a relação completa no fim da reportagem).

Assim, a previsão do município é que, até o fim do mês, imunize cerca de 18 mil pessoas acima de 80 anos. Cada dia do mês será destinado para uma faixa etária. Porém, aquele que perder a data ou não puder comparecer, poderá ir a um no sábado seguinte. “Haverá também a vacinação aos sábado, visando imunizar justamente aquelas pessoas que deveriam ter ido durante a semana e não conseguiram”, disse a prefeitura.

Conforme o cronograma, a expectativa é concluir essa segunda etapa da vacinação no dia 27 de fevereiro. A ordem será decrescente, ou seja: o primeiro dia será para quem tem mais de 99 anos e a idade vai diminuindo até chegar no último dia, que será aos que têm 80 anos.

Vacinação começa nesta segunda-feira para idosos a partir de 99 anos em Campo Grande

 

Como será a vacinação em Campo Grande?

Conforme informações da prefeitura, a imunização acontecerá em 18 unidades de saúde estratégicas espalhadas pelas sete regiões urbanas do município. Segundo planejamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) os idosos foram separados por faixa-etária e datas em ordem de idade decrescente para evitar aglomeração nos pontos de vacinação (conforme tabela acima).

O atendimento será por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento, porém a recomendação é de que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, incluindo os idosos ,  façam o cadastro no sistema desenvolvido pela Prefeitura através deste link para agilizar o processo de identificação no dia da vacinação.

Pontos de vacinação:

Segunda a sexta-feira

13h às 17h

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho

USF
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol

Região Lagoa

USF Batistão
Clínica da Família
USF Coophavilla

Região Segredo

UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Região Bandeira

UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário

Centro

UBS 26 de Agosto (somente a partir de terça-feira, dia 02 de fevereiro)

*inicialmente o horário de vacinação será das 13h às 17h.