Pular para o conteúdo
Cotidiano

Universidade nega diploma e médico veterinário faz ‘maratona’ para conseguir registro profissional

Precisando emitir o registro profissional para garantir o emprego, o médico veterinário Luiz Fernando de Oliveira tem enfrentado dificuldades para conseguir a emissão do seu diploma em universidade particular de Campo Grande. Mesmo depois de aceitar o certificado de conclusão do ensino médio, o Modelo 19, para ingresso no curso, agora a universidade se recusa […]
Arquivo -

Precisando emitir o registro profissional para garantir o emprego, o médico veterinário Luiz Fernando de Oliveira tem enfrentado dificuldades para conseguir a emissão do seu diploma em universidade particular de . Mesmo depois de aceitar o certificado de conclusão do ensino médio, o Modelo 19, para ingresso no curso, agora a universidade se recusa a emitir o diploma dizendo que o documento está irregular.

Fernando contou ao Jornal Midiamax que se formou em 2019 e colou grau no final de 2020. Até então, não precisava do diploma pois não havia conseguido emprego na área de formação, mas após busca, conseguiu uma oportunidade. A necessidade do registro profissional no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) veio junto com dores de cabeça para conseguir o diploma.

“Quando precisei do CRM, fui até a universidade para que o diploma fosse confeccionado. Me chamaram e disseram que precisava do certificado de conclusão do ensino médio. Entreguei o que eu tinha, mas mesmo assim negaram, sem justificativa”, disse o médico.

Após a negativa, a solicitou que Fernando entrasse em contato com a escola em que terminou o ensino médio para solicitar um certificado, ‘pois não era aquilo’ que ele havia entregue.

O médico entrou em contato com a escola no estado do Mato Grosso e foi informado que o certificado de conclusão do ensino médio era exatamente aquele que ele havia em mãos, o Modelo 19. Ao retornar na universidade, o ex-acadêmico foi orientado sobre um novo prazo para que o pedido do diploma fosse avaliado. No entanto, pedido foi indeferido novamente.

Diante da crise em plena do , Fernando teme perder a oportunidade de emprego devido a negligência da instituição.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Uniderp, questionando quais certificado de conclusão de ensino médio a universidade utiliza além do Modelo 19 ou se o documento do médico havia algo de errado, a instituição respondeu que o médico veterinário havia entregado histórico escolar ao invés do certificado de conclusão de ensino médio. Confira a nota na íntegra*:

A Uniderp ressalta que a apresentação de documentação pessoal é de inteira responsabilidade do estudante. Em face disso, reforça que segue à risca todas as exigências determinadas pelo Ministério da Educação (MEC) para emissão dos diplomas. No caso que se apresenta, o estudante não enviou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio com a data de conclusão do período, tendo apresentado apenas o Histórico Escolar do Ensino Médio sem informação da referida data, informação esta requerida pelo MEC para a certificação de conclusão de curso. Assim sendo, a Uniderp informa que o processo de emissão do diploma terá prosseguimento assim que enviada a documentação solicitada em atendimento às exigências do MEC e respeitando as normas impostas pelo órgão. A instituição ressalta que não mede esforços para manter a excelência e a qualidade do seu atendimento aos discentes e egressos“, disse.

*Matéria atualizada às 16h51 para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.