Cotidiano

Uniformes dos alunos da Reme já estão sendo entregues para as escolas em Campo Grande

Previsão é que as aulas presenciais retornem no dia 26 de julho

Fábio Oruê Publicado em 09/06/2021, às 12h49

Alunos irão receber os uniformes em breve
Alunos irão receber os uniformes em breve - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a entrega dos uniformes que serão distribuídos aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Em breve, os uniformes poderão ser retirados na escola onde o aluno está matriculado.

Os responsáveis pelos alunos devem aguardar o contato da direção da escola, para agendamento da retirada dos uniformes, tendo em vista evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19. Será obrigatório o uso de máscara de proteção individual.

Todos os, aproximadamente, 109 mil alunos da Reme, desde o grupo 1 (alunos de 4 meses) até o 9° ano do ensino fundamental das escolas urbanas e do campo e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos/EJA, receberão, de acordo com o ano e a unidade escolar, camiseta, bermuda, blusa de moletom, calça, jaqueta, mochila, tênis. Os alunos das escolas do campo também receberão uma botina.

Retorno das aulas

A previsão é de que as atividades presenciais nas escolas da rede municipal sejam retomadas no segundo semestre. Na programação de volta às aulas, as escolas realizarão, de 19 a 23 de julho, uma formação sobre os protocolos de biossegurança, com os profissionais das unidades escolares.

A princípio, os alunos retornarão às escolas, para as atividades presenciais, de maneira escalonada, divididos em grupos, por ano letivo e por período no dia 26 de julho.

A mesma proposta será válida para os estudantes da educação infantil, portanto as Emeis também vão receber os alunos por período, e a cada semana será um grupo diferente. Com isso os alunos vão frequentar a aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde, e não mais em período integral, como ocorria antes da pandemia.

Jornal Midiamax