Após retirada de trailers de lanches que ficavam em frente aos condomínios da avenida Senador Antônio Mendes Canale, o proprietário do Federal Food Park afirma que estão em ponto privado. O dono dos trailers que permanece na avenida, disse que mudou da área pública e se adequou às exigências da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana).
De acordo com o proprietário da empresa, Luca Seixas de Albuquerque, eles foram comunicados junto com os outros trailers. Conforme a Semadur, foram 17 comerciantes notificados.
“A gente foi notificado junto com os outros e saímos do local, inclusive nós fomos os primeiros a sair do local. Três dias após a notificação, se não me engano”, lembrou ele. Além disso, ele informou que logo que receberam o aviso, procuraram uma maneira de se adequar e manter os serviços na região.
“Nós ficamos alguns dias sem abrir, à procura de um novo ponto para se estabelecer. Encontramos um novo ponto, a gente conversou com o proprietário, ele está de acordo de nós usarmos a área dele, que é uma propriedade privada”, explicou. Por fim, ele informa que a empresa “se encontra a cerca de aproximadamente 200 metros do nosso ponto anterior. A gente atendeu tudo que foi pedido pela Semadur”.
Ele frisa que após a notificação, mudaram de ponto e estão em área privada. “A gente não está no mesmo lugar”, finalizou. Em nota, a empresa afirma que “rapidamente procurou um local privado para restabelecer suas atividades, cumprindo as exigências do órgão público e regularizando sua atividade em área privada que não atrapalha o passeio público, por isso, não houve óbice à continuação de seu funcionamento”.