Pular para o conteúdo
Cotidiano

UFMS recebe até dia 14 inscrições para Vestibular 2021

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2021 e Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). Prazo vai até o dia 14 de janeiro de 2021. A taxa é de R$ 120 para qualquer uma das seletivas. A UFMS vai aplicar as provas no dia 29 de […]
Arquivo -

A Universidade Federal de (UFMS) está com inscrições abertas para o 2021 e Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). Prazo vai até o dia 14 de janeiro de 2021. A taxa é de R$ 120 para qualquer uma das seletivas.

A UFMS vai aplicar as provas no dia 29 de janeiro de 2021, das 08h às 13h, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, , e Três Lagoas. Os locais serão liberados no dia 25 de janeiro. Os candidatos terão uma prova com 60 questões objetivas e uma redação.

PASSE

O PASSE é uma avaliação seriada que soma a pontuação obtida pelos candidatos durante os três anos do ensino médio e, na última etapa, concorrem às vagas da UFMS.

As provas para os candidatos do PASSE serão aplicadas, nas três etapas, no dia 05 de fevereiro, das 08h às 13h. Os municípios de aplicação são os mesmos do vestibular e os locais também serão informados no dia 25 de janeiro.

Nesta seletiva, os conteúdos de cada etapa correspondem à série do ensino médio em que o candidato está inscrito. Aos participantes das 1ª e 2ª etapas será aplicada uma prova com 60 questões objetivas. Já os estudantes que vão fazer a última etapa terão as 60 questões objetivas e uma redação.

Resultado

A lista de aprovados no vestibular e no PASSE será liberada no dia 05 de março e as matrículas ainda não foram informadas. Já as notas das duas primeiras etapas do PASSE serão liberadas aos candidatos no dia 10 de março.

Vagas e alterações na distribuição

O vestibular da UFMS tem a oferta de 4.249 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2021. Já o PASSE oferece 1.027 vagas para os aprovados na 3ª etapa.

Entre as vagas, a UFMS reserva 50% aos candidatos de escolas públicas em atendimento a Lei de Cotas. Dentro das vagas reservadas há uma porcentagem para os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

O Conselho Universitário da UFMS informou que em consequência da pandemia e atraso do Exame Nacional do Ensino Médio (), o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 não será utilizado na distribuição das vagas da instituição no primeiro semestre do ano.

Neste caso, as vagas oferecidas para o período foram divididas em 80% para o vestibular e 20% para o PASSE.

No caso dos cursos que só possuem ingresso no segundo semestre, como Pedagogia (Licenciatura/noturno), Engenharia Civil (Bacharelado/integral) e Direito (Bacharelado/noturno), as vagas serão distribuídas normalmente em 40% para o SiSU, 40% para o vestibular e 20% para o PASSE. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Últimas Notícias

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos

Polícia

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

Dois jovens, de 21 e 22 anos, em frente a uma residência, quando o motociclista disparou, no Jardim Aero Rancho

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações