UFMS promove Jornada de Prevenção ao Suicídio no fim deste mês
O evento será realizada na próxima semana, nos dias 23 e 24 com transmissão online
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos dias 23 e 24 será realizada a 2ª Jornada de Prevenção ao Suicídio da UFMS, atividade que integra as ações da campanha institucional Eu Respeito, que neste mês promove a valorização da vida.
O evento é organizado pelas ligas acadêmicas de Psicologia da Saúde (Laps) e de Saúde Mental e Enfermagem (Lasme), em parceria com as pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Gestão de Pessoas, com o objetivo de dar destaque e promover conscientização acerca do tema.
“Abrir espaço para o diálogo sobre a prevenção ao suicídio é muito pertinente, principalmente em tempos de isolamento social, no qual nossa atenção e cuidado para os riscos de suicídio precisam ser redrobrados, e o Setembro Amarelo alerta para a importância deste debate que estaremos promovendo aqui na UFMS, com a 2ª Jornada de Prevenção ao Suicídio”, diz a diretora de Inclusão e Integração Estudantil, Luciana Contrera.
A programação tem início na noite de quinta-feira, 23, e a mesa de abertura trará o tema “O amor comunitário como estratégia de prevenção do suicídio”, palestra ministrada pela psicóloga e professora do curso de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Ana Maria Feijó.
As atividades seguem ocorrendo por toda a sexta-feira, 24, com três mesas temáticas. A primeira mesa é voltada para os trabalhadores da saúde e da educação, e serão realizadas duas palestras. A segunda mesa é destinada aos estudantes e serão realizadas duas palestras. A terceira mesa é para professores e técnicos-administrativos da UFMS, e terá uma palestra
As inscrições são gratuitas e abertas a todos que tiverem interesse, basta acessar even3.com.br/jornsuicidio para preencher o formulário. Todas as atividades serão realizadas remotamente, com transmissão on-line.
Notícias mais lidas agora
- Morador de MS preso pelado em banheiro de Camboriú disse que foi vítima de homofobia
- Detento que aplicava golpes de dentro do presídio é encontrado morto em cela da Máxima
- Maior número da história, MS teve média de 2,1 mil infrações de trânsito por dia em 2024
- Morador de Ponta Porã é preso após ser flagrado pelado em banheiro de Camboriú
Últimas Notícias
Uso da assinatura digital Gov.br cresce 130% em um ano
O gov.br foi desenvolvido pelo Ministério da Gestão
VÍDEO: câmera flagra acidente com caminhonete e veículos estacionados
Ninguém sofreu ferimentos graves, conforme apurado
México criará fabricante de veículos elétricos de baixo custo até 2026
O novo carro será totalmente mexicano e será desenvolvido por acadêmicos e pesquisadores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.