A Coordenadoria de Serviços de Biblioteca da Federal da Grande Dourados () entre os dias 8 e 22 de setembro, realizará o I Seminário da Biblioteca sobre Assédio, e Violência de Gênero. O evento será online, com transmissão pelo canal do Youtube.

Ao todo, serão seis encontros, duas vezes por semana, sempre às 15h. Dentre os temas debatidos, estão assédio moral e sexual no trabalho e no ensino, racismo e sexismo contra mulheres indígenas, representações LGBTQI+ no ensino superior, dentre outros. A programação inclui, ainda, diversas atrações culturais com música, poesia, dança, cordel e mística.

O evento é um projeto de extensão da Universidade coordenado pelos servidores Vagner dos Santos e Cibele Nogueira. O objetivo é promover encontros virtuais, debater e compartilhar conhecimentos e informações sobre assédio moral e sexual, racismo, violências de gênero, homofobia, discriminação contra pessoas indígenas e algumas interseccionalidades.

As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificados, além de sorteio de brindes aos participantes. Confira a programação completa e se inscreva pelo site: https://www.even3.com.br/ufgd21/.