Cotidiano

UEMS abre vagas para pós-graduação na área de Letras no polo de Dourados

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, Profletras (Mestrado Profissional em Rede Nacional), da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), está com vagas abertas, no polo de Dourados, para processo seletivo de aluno especial para disciplinas ofertadas no 1º semestre/2021. As inscrições poderão ser realizadas até 18/03/2021, até as 23h59min, horário de […]

Ranziel Oliveira Publicado em 22/02/2021, às 12h33

Ilustrativa (Foto: Divulgação / UEMS).
Ilustrativa (Foto: Divulgação / UEMS). - Ilustrativa (Foto: Divulgação / UEMS).

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, Profletras (Mestrado Profissional em Rede Nacional), da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), está com vagas abertas, no polo de Dourados, para processo seletivo de aluno especial para disciplinas ofertadas no 1º semestre/2021.

As inscrições poderão ser realizadas até 18/03/2021, até as 23h59min, horário de MS. São ofertadas vagas nas disciplinas: Elaboração de Projetos e Tecnologia Educacional (Optativa) – (2 vagas);  Fonologia, Variação e Ensino (Obrigatória) – (2 vagas); e Texto e Ensino (Obrigatória) – (2 vagas).

Poderão se candidatar a cursar as disciplinas na condição de aluno especial, portadores de diploma de curso superior na área de Letras (Licenciatura ou Bacharelado), estudantes de outros programas de pós-graduação, cuja linha de pesquisa se articule com as linhas de pesquisa do Programa, assim como, profissionais cujas atividades se relacionam à temática das disciplinas.

Alunos especiais são aqueles que cursam disciplinas isoladas no programa, com direito a certificado das disciplinas nas quais obtiver aproveitamento, mas sem direito ao título de mestre ou doutor.

Para a realização e efetivação de sua inscrição, o candidato(a) deverá realizar os seguintes procedimentos: I – Acessar o endereço http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal e preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais; II – Enviar as cópias dos documentos, descritos nas alíneas do item 6 do edital, para o e-mail [email protected], com cópia para coordenação do programa [email protected] , todos salvos no formato pdf, sendo que cada arquivo poderá ter no máximo 5MB.

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas ocorrerá até 22 de março/2021. E o período de matrícula será nos dias 23 e 24 de março/2021.

Jornal Midiamax