Cotidiano

UEMS abre inscrições para pós-graduação em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade

Candidatos podem ser formados em qualquer área de conhecimento

Ranziel Oliveira Publicado em 16/09/2021, às 18h20

Unidade da UEMS em Campo Grande
Unidade da UEMS em Campo Grande - (Foto: Divulgação / UEMS)

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação (Lato Sensu) em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), no polo de Paranaíba. A seleção é para aluno regular com início das aulas ainda no segundo semestre de 2021.

Podem se inscrever na pós-graduação candidatos formados no ensino superior portadores de diploma de qualquer área de conhecimento. Os aprovados que já tiverem outro curso de especialização poderão pedir aproveitamento das disciplinas já cursadas. Poderão ser aproveitadas até 60% das disciplinas, caso tenha concluído outro curso de especialização na UEMS e se for em outra instituição poderá aproveitar até 40%.

O período de inscrições segue aberto até às 23h59 (horário de Mato Grosso do Sul) do dia 27 de setembro de 2021. Para se inscrever o candidato deve, primeiramente, ler o edital e conferir se está apto para se candidatar e depois fazer todo procedimento da inscrição. Inscreva-se aqui.

Após realizada a inscrição o candidato deve enviar a documentação necessária, descrita em edital, totalmente digitalizada e salva em arquivo PDF para o endereço eletrônico pospoliticaspublicas@gmail.com; o envio deve ser feito dentro do prazo de inscrição (até às 23h59 de 27/09/2021).

O programa de pós-graduação está ofertando de 15 a 30 vagas que serão preenchidas por ordem decrescente da classificação final. O edital prevê reserva de vagas para candidatos negros (20%), indígenas (10%), pessoas com deficiência (5%) e ainda sobrevagas para quilombolas (5%) e travestis/transexuais (5%).

A publicação com o resultado final da seleção está prevista para o dia 22 de outubro, já as matrículas devem ocorrer entre 25 e 29 de outubro. O início das aulas está previsto para 03 de novembro de 2021.

Jornal Midiamax