TRT/MS realiza 7º Sarau Literário, que debate história de MS

O evento será realizado no próximo dia 5 de novembro às 15h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede do Tribunal Regional do Trabalho em MS
Sede do Tribunal Regional do Trabalho em MS

A Confraria dos Beletristas do TRT/MS realiza, no próximo 5 de novembro, o 7º Sarau Literário, às 15h. O convidado dessa edição é o Juiz do Trabalho Christian Gonçalves Mendonça Estadulho que discorrerá sobre a obra “Seiscentas Léguas a Pé”, de Acyr Vaz Guimarães.

O livro trata de um dos episódios mais conhecidos da Guerra Paraguai, a Retirada da Laguna, eternizada pela conhecida obra de Visconde de Taunay, ganha uma nova leitura pelos olhos de Acyr Guimarães.

“Escolhi esse livro porque conta uma parte da história da formação do Mato Grosso do Sul. Com uma linguagem simples, mas envolvente, o escritor sul-mato-grossense retrata a crueldade da guerra e todas as agruras vivenciadas pelas tropas brasileiras, tendo como cenário o sertão do então Mato Grosso”, conta o magistrado e expositor, Christian Estadulho.

Clique aqui para se inscrever nesta edição do sarau.

 Confraria

A “Confraria dos Beletristas” é um projeto de cunho lúdico-literário da Escola Judicia que promove encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.

Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados