Neste ano, demonstrou interesse em sediar os Jogos Escolares da . A possibilidade foi anunciada nesta quarta-feira (3), pelo secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros.

Em reunião com o presidente da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira , o secretário discutiu as ações e cronogramas esportivos de 2021. Assim, também no encontro, Rialino externou o interesse do município em sediar os jogos deste ano.

Em 2018 e 2019, Três Lagoas sediou algumas das etapas dos Jogos.  Então, com histórico do evento, o vereador disse que a prefeitura já provou que é capaz de tal decisão. “Fomos muito felizes na realização destas fases, sendo que a Prefeitura prestou todo o apoio para a realização do Evento, destacando também que temos estrutura, logística e localização privilegiada para receber novamente o Campeonato”.

Para o secretário, Três Lagoas pode realmente sediar os jogos. “O presidente Marcelo Miranda demonstrou interesse em realizar as etapas do JEJ no nosso Município. Espero que consigamos reduzir a transmissão do vírus e voltar à normalidade para que o Esporte volte a ter o destaque merecido”, disse Rialino.

Em 2020, os Jogos Escolares da Juventude foram suspensos devido à do coronavírus. Até esta quarta-feira (3), ainda há proibição para realização de competições coletivas no Estado.